Últimas notícias

Torcedor do Botafogo-PB foi enterrado no final da tarde dessa segunda (11),



O torcedor do Botafogo-PB, Eduardo Feliciano Justino da Silva, morto após ser espancado por policiais militares em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, foi enterrado no final da tarde desta segunda-feira (12) no cemitério Nossa Senhora da Penha, na praia da Penha, em João Pessoa. O corpo de Eduardo Feliciano tinha sido velado no centro comunitário do bairro do Geisel, bairro onde morava com a família.
Eduardo Feliciano, de 27 anos, morreu no hospital municipal de Ceará-Mirim vítima de uma ruptura do coração e uma hemorragia em decorrência do espancamento. A perícia feita pelo Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) no corpo do torcedor do Botafogo-PB confirmou a causa da morte.
Questionado o que poderia causar essas lesões, o perito apontou que teria sido o uso de "instrumentos contundentes", não determinados pelo exame, contra o corpo da vítima. "Pode ser soco, chute, impacto no cimento, ou no asfalto, um cassetete, qualquer objeto cuja energia provocada pelo impacto em uma área provoque lesões", explicou o diretor do órgão e perito criminal, Marcos Brandão.
Ainda são aguardados os exames toxicológico e de dosagem alcoólica, que, segundo o diretor serão importantes para fundamentar o laudo, podendo delinear a circunstância em que a morte aconteceu e uma possível mudança de conduta da vítima, provocada por drogas e ou álcool. Ele acredita que os exames devem ser concluídos em 10 dias.
Segundo a família, o homem foi espancado por policiais militares após pular o muro do estádio Barretão. A corporação afirmou que deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso após a investigação que será feita pela Polícia Civil. O velório do torcedor começou no domingo, no bairro do Geisel, em João Pessoa, onde morava e o sepultamento deve acontecer nesta segunda-feira (12).
De acordo com a guia de solicitação de exame cadavérico assinado pela equipe médica do hospital, o homem de 27 anos tinha marcas de contusão no tórax e no rosto, além de intoxicação alcoólica e indícios de uso de drogas ilícitas.
O auxiliar de serralheiro Eduardo Feliciano Justino da Silva é natural de João Pessoa e veio ao Rio Grande do Norte numa caravana de torcida organizada para o jogo contra o Globo FC, pela Série C do Campeonato Brasileiro de futebol, marcado para 19h15 deste sábado (11) no estádio. A partida acabou com vitória do time paraibano por 3 a 0.

 


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!