Últimas notícias

Prefeita Márcia Lucena participa de debate sobre segurança no 13º Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


"Desafios da Segurança Pública: Uma Agenda Intergovernamental" foi o tema da mesa redonda que a Prefeita Márcia Lucena participou na tarde desta quarta-feira (31), no 13° Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Centro de Convenções em João Pessoa. A mesa foi mediada por Mônica Sodré, Diretora Executiva da RAPS e contou com a participação do Deputados Federal Pedro Cunha Lima (PB) e o Senador Alessandro Vieira (SE).
O evento tem como objetivo o debate de estratégias em busca da redução do crime e violência no País. Em sua apresentação, a Prefeita destacou a importância da criação de espaços públicos e de serviços essenciais, como saúde, iluminação pública, educação e eventos de qualidade, como atividades fundamentais na redução destes índices. O Fórum acontece até o dia 02 de agosto.
“Sabemos as inseguranças que muitas pessoas vivem e no Conde não foi fácil, assumimos uma cidade sem iluminação pública, sem coleta de lixo, sem espaços públicos para o lazer das famílias, isso fazia com que as pessoas se trancassem dentro de suas casas. Hoje, a cidade está iluminada, em parceria com os moradores, realizamos ações para a construção de espaços públicos, além da Praça do Mar, construída em parceria com o Governo do Estado e hoje é o local de vários eventos que são realizados na região. A Violência e a insegurança começam a diminuir a partir do momento em que oferecemos aos moradores e moradoras, oportunidades para que eles saiam de casa e se sintam seguros em caminhar pelas ruas e fazer uso dos espaços de convivência que a cidade oferece”, disse a Prefeita.


Sobre o Fórum Brasileiro de Segurança Pública
O 13º Encontro do FBSP oferece um espaço qualificado para o diálogo entre os principais atores da área de segurança pública, como policiais, gestores públicos dos estados e municípios, integrantes do sistema de justiça criminal, sociedade civil e academia. Neste ano, terão destaque as temáticas relacionadas com a estruturação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a construção de articulação, integração e coordenação entre as diferentes instituições públicas do sistema e a seleção de prioridades e temas estratégicos para que o debate e as ações de segurança pública avancem no sentido da redução do crime, da violência e do medo no país.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!