Últimas notícias

Prefeito de Cruz do Espírito Santo explica reprovação de contas no TCE e adianta nome para eleições 2020


O prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedro Gomes Pereira – mais conhecido como Pedrito – participou nesta quinta-feira de uma entrevista no programa 360 graus. Na reta final do mandato, o gestor municipal aproveitou a oportunidade para esclarecer a rejeição das contas de gestão pelo TCE e para fazer um balanço dos quase oito anos à frente da prefeitura do município.
Sobre a decisão do Tribunal de Contas, o prefeito explicou que, apesar de respeitar a decisão da Corte, o órgão não levou em consideração diversas peculiaridades relacionadas aos serviços prestados. “Por exemplo, lá temos 10 pacientes que fazem emodiálise na Capital. Algumas vêm lá da divisa com Pedras de Fogo. Na gestão a gente tem que escolher se agrada à população ou ao Tribunal de Contas. Aos dois não dá”, disse.
Em contrapartida, Pedrito foi citado como um dos governos municipais que naõ utilizou diárias em 2018, Pedrito ressaltou que preferiu não usar dinheiro público para pagar o hotel, já que o “Poder Público custeia tantos outros direitos”.
Sobre o nome para as eleições do ano que vem, o prefeito não quis oficializar apoio por enquanto, mas adiantou que em uma recente pesquisa foi identificado que um possível nome para disputar a Prefeitura foi o de Aline ‘Povão’.
Da redação
Tags:

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!