Últimas notícias

Programa Primeira Chance lança nesta sexta dois editais com 90 vagas de estágio


A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia realiza, nesta sexta-feira (2), em Campina Grande, o lançamento de mais dois editais do Programa Primeira Chance. O evento vai acontecer na Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Elpídio de Almeida, conhecida como Estadual da Prata, no bairro da Prata, às 9h.
As chamadas públicas são para cadastro de empresas dos setores têxtil, vestuário, produção de moda e couro, com 50 vagas, além de 40 vagas no edital de empreendedorismo para atuação na área de Gestão e Tecnologia das empresas.
O programa estadual Primeira Chance foi criado para incentivo à concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para egressos e estudantes do ensino médio da Rede Estadual de Educação da Paraíba.
Foi lançado este ano e já selecionou 40 estudantes para estágios em 20 empresas do setor de turismo, hospitalidade e lazer, e lançou no último sábado (27) mais 100 vagas destinadas a 23 escolas técnicas que possuem turmas da 3ª série do ensino médio integrado à educação profissional, para atuação nas próprias escolas, em projetos dos cursos técnicos aos quais os alunos estão vinculados. As bolsas variam entre R$ 300,00 e R$ 500,00.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!