Últimas notícias

Conde recebe equipes do IBGE para lançamento do Censo 2020


A prefeita Márcia Lucena participa nesta terça-feira (01/10), do lançamento oficial da primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020. O encontro, promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), será realizado no Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), a partir das 09h30.

O IBGE iniciará em agosto de 2020, a coleta de dados do Censo 2020, que tem como principal finalidade, obter informações atualizadas e precisas sobre cada município do país, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e captação de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

Este primeiro encontro tem como principal objetivo, firmar a parceria junto ao município e as comunidade para a realização do trabalho e apresentar todas as etapas do processo da operação censitária com vistas a garantir a total cobertura do território e a qualidade dos dados coletados.

No Censo de 2010 o Conde registrou 21.400 habitantes e em 2019, o IBGE divulgou a estimativa de 24.670 condenses residentes no município. Além da Prefeita, também participam da reunião, vereadores e representantes das comunidades locais.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!