Últimas notícias

Crianças com microcefalia terá pensão assegurada pelo MP.


Será assinada nesta quarta-feira (4) a medida provisória que institui pensão especial para crianças com microcefalia decorrente do Zika vírus. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), foi convidado para a solenidade de assinatura, que ocorrerá no Palácio do Planalto, em Brasília, e terá ainda a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do ministro da Cidadania, Osmar Terra, e da coordenadora do Centro Dia campinense, Leila Nóbrega.
A medida ocorre depois que a primeira-dama esteve em Campina Grande, em abril deste ano, e assumiu o compromisso com os portadores da doença, após conhecer o Centro Dia, uma unidade de serviço do Sistema Único de Assistência Social especializada no acolhimento às famílias com crianças atingidas pela doença com microcefalia.
Os detalhes de como as famílias terão acesso a essa pensão especial ainda não foram divulgados.

Entre os serviços oferecidos no Centro Dia de Campina Grande constam: atividades que permitam a convivência em grupo; cuidados pessoais; fortalecimento das relações sociais e familiares; apoio e orientação aos cuidadores familiares. Os participantes terão ainda acesso a outros serviços e a tecnologias que proporcionarão autonomia e convivência, uma forma de auxiliar na redução do estresse decorrente dos cuidados prolongados na família.
O Centro Dia possui capacidade para atender 60 crianças e respectivas famílias, por turno, recebendo cuidados de diferentes profissionais: assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, terapeuta ocupacional e cuidadores. Segundo a prefeitura, os profissionais estão capacitados para desenvolver um trabalho de assistência às famílias das crianças com microcefalia e doenças associadas.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!