Últimas notícias

Palmeiras confia em retomada da defesa para manter perseguição ao time Flamengo.



A chegada de Mano Menezes não impactou positivamente apenas no setor de criação do Palmeiras. Neste domingo, contra o Fortaleza, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, o time alviverde pode chegar ao seu terceiro jogo consecutivo sem sofrer gol, algo que não ocorre há quase quatro meses no clube.
A segurança da defesa do Verdão era algo característico do trabalho de Felipão. No primeiro semestre, por exemplo, foram apenas nove gols sofridos em 33 partidas por Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Depois da Copa América, porém, o rendimento defensivo caiu. Em 17 jogos no segundo semestre, o Verdão sofreu 19 gols e não foi vazado em apenas cinco partidas.
Com Mano Menezes, o Palmeiras vem com 100% de aproveitamento. E nas vitórias contra Goiás (2 x 1), Fluminense (3 x 0) e Cruzeiro (1 x 0), o time alviverde só sofreu gol na estreia da atual comissão técnica, no Serra Dourada.
De 4 a 30 de maio, o Verdão comandado por Scolari engatou sequência de sete jogos sem ser vazado. Com 14 gols sofridos em 19 jogos, os palmeirenses têm a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro neste momento, empatados com o São Paulo.
“Busco casar as características dos jogadores para formar a dupla. Vitor Hugo chegou recentemente, fizemos uma estreia boa. Jogamos dois jogos sem Gómez, que chegou depois da seleção. Vamos avaliando. Quem encaixar melhor vai jogar. Mas acredito mais em sistema, em posicionamento, em ideias claras, para que o escolhido para atuar saiba exatamente o que fazer e encontre algo estável para poder individualmente ir bem “, afirmou Mano Menezes.
Contra o Fortaleza, neste domingo, o Palmeiras entra em campo com 39 pontos. Uma provável formação do Verdão tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael (Carlos Eduardo), Willian e Luiz Adriano.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!