Últimas notícias

Pedro Cunha Lima sonha ser governador da Paraíba e critica Poder Legislativo: "não tem como negar"


O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) confessou que sonha ser governador da Paraíba. A declaração foi dada nesta segunda-feira (14) ao apresentador Clilson Júnior, do Arapuan Verdade, na rádio Arapuan.
Pedro disse que "não tem como negar. Eu estou cumprindo uma função pública. O Executivo estadual ou municipal é um espaço de realização onde você tem um alcance mais direto em termos de políticas públicas, acredito eu. Eu nunca passei pelo Executivo para saber de perto."
E reconheceu que existe o desejo de entrar para o Poder Executivo e criticou o Poder Legislativo. "Existe, sim, claro, um desejo de deixar sua contribuição num espaço onde você possa executar, onde você possa não ser um entre 513 que tem um discurso que nunca vai para a frente porque, infelizmente, o colegiado como um todo não consegue avançar.
Ele citou o exemplo de projeto apresentado no Congresso sobre a carreira nacional do professor, o qual ainda não foi posto em prática para dizer que, por isso, gosta do perfil do Poder Executivo para o alcance de resultados.
"Tem um projeto, por exemplo, que acaba com o uso de carro oficial. Apresentei o projeto e, no início do mandato passado, achava que tudo era mais fácil. No começo, eu me animava. Apresentei a proposta da carreira nacional do professor. Foi aprovado em seis comissões, e quando chegou ao plenário, foi engavetado. É um projeto que ainda não deu resultado. Você se sente um pouco incapaz em termos de resultados. A gente gosta de entregar resultados. Então o Executivo, para mim, ele tem essa característica de não depender de mais de 500 pessoas", disse Pedro Cunha Lima.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!