Últimas notícias

Promessa de campanha de Cartaxo, Governo do Estado construirá Hospital da Mulher em JP


A Promotoria de Justiça da Saúde da Capital realizou nessa quarta-feira (16) uma audiência para debater a construção do Hospital da Mulher. Na reunião, a promotora de Justiça Maria das Graças Azevedo destacou a necessidade de implantação de um novo modelo assistencial de saúde para as mulheres. O hospital deve funcionar na Maternidade Frei Damião. Essa foi também uma das promessas de campanha do prefeito Luciano Cartaxo e não foi cumprida por ele.
- Continua depois da publicidade -
Participaram da audiência a diretora-geral da Maternidade Frei Damião, Selda Gomes de Sousa; as diretoras técnica e administrativa, respectivamente, Andréa Correia Nóbrega de Sá e Rosângela Guimarães de Oliveira; a subgerente de Acompanhamento e Serviços de Engenharia Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde, Natália Marques de Souza Lacerda; a chefe do núcleo da programação de assistência SES/PB Ana Lucia de Souza; e a superintendente da Suplan, Simone Cristina Coelho Guimarães.
Na audiência, foi informado que há uma licitação em andamento com abertura dos envelopes para o dia 22 de outubro, às 15h30, para contratação de empresa para desenvolvimento do projeto arquitetônico e executivos do Hospital da Mulher. Além disso, foi dito que a obra será realizada a Maternidade Frei Damião funcionando; que o tempo médio para construção da obra são de 12 a 14 meses e que o projeto será desenvolvido em conformidade com o termo de referência que foi entregue pela Secretária de Saúde.
A diretora da maternidade Silda Gomes disse que o recurso para a construção do hospital é originário de uma emenda impositiva da bancada da Paraíba e que houve um projeto de melhorias na maternidade enquanto a construção do hospital não é realizada.
A subgerente Natália Lacerda informou que serão realizadas duas licitações, uma para o projeto e outra para realização da obra, e entregou à promotora o termo de referência e que o termo foi discutido entre a secretaria municipal de saúde e a maternidade Frei Damião.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!