Últimas notícias

Recursos Próprios: Prefeita Márcia Lucena entrega Escola Municipal Abelardo Alves de Azevedo reformada e ampliada

 
Recursos Próprios: Prefeita Márcia Lucena entrega Escola Municipal Abelardo Alves de Azevedo reformada e ampliada
 
            Mais uma obra que sai do papel e beneficia a população de Conde. A Prefeita Márcia Lucena entregou na manhã desta terça-feira (10) a reforma e ampliação da Escola Municipal Abelardo Alves de Azevedo, no Loteamento Nossa Senhora das Neves, na região conhecida como Boa Água. A Unidade de ensino que tem quase 500 estudantes matriculados passou por sua primeira grande obra de melhoria desde que foi inaugurada no ano de 1991.
            Para a realização das obras foram investidos R$ 962.149,71 de recursos próprios, vindos da arrecadação de tributos e impostos municipais. Com as obras de reforma e ampliação, foram construídas 04 novas salas de aula, jardinagem dos pátios internos, playground, novos banheiros, banheiros adaptados para PCD, calçada, nova entrada, área coberta e reforma de todas as salas de aula, diretoria, secretaria e sala de professores, biblioteca, laboratório de informática, cozinha e refeitório.
 
            A prefeita Márcia Lucena falou da importância desta obra para a região. “Me recordo bastante que ao visitar a Escola Abelardo Alves, havia um grande comprometimento em sua estrutura, além de banheiros construídos de forma irregular, sem espaços de convivência para as crianças e as salas de aula sem estrutura para acolher estes alunos e professores. Hoje com muito trabalho e organização, estamos entregando uma nova escola, agora com novos espaços, uma entrada digna e coberta para os pais e mães esperarem seus filhos e filhas, tudo com recursos próprios. Isso se chama valorização do dinheiro público, dos impostos e tributos que as pessoas pagam e agora elas têm o retorno por meio de obras como esta. Uma nova Escola, um novo olhar e cada dia mais dignidade para a população de Conde”, disse a prefeita.       
            A Secretária de Educação Cida Uchôa destacou as mudanças positivas que aconteceram na unidade de ensino. “Quando chegamos aqui em 2016, a Escola Abelardo Alves de Azevedo tinha cerca de 60 estudantes matriculados em salas multisseriadas. Hoje a realidade é completamente diferente. Temos quase 500 estudantes matriculados, a Escola agora oferece nos turnos da manhã e tarde, turmas da Educação Infantil a segunda fase do Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no turno da noite. É uma virada muito positiva para a região que agora conta com uma Unidade de Ensino totalmente equipada para atender a população”, ressaltou
            Durante a solenidade, os alunos da Robótica Educacional expuseram os trabalhos que foram levados para a Mostra nacional de Robótica, realizada em Outubro, no Rio Grande do Sul. Os alunos e alunas também fizeram apresentações de danças, poesia e encerrando o evento, o Coral da Escola que cantou durante o descerramento da placa da Escola. Os vereadores Carlos André (Manga Rosa – Presidente da Câmara), Juscelino, Pinta de Gurugi e Irmão Kaká, participaram da solenidade.
            Moradora do Neves, Dona Dilma Lourenço falou bem como era a escola antes e a alegria de ver a escola que estuda e que tem um neto matriculado, de cara nova. “O Conde está de parabéns. Antes ninguém queria vir estudar aqui porque a escola era feia, os banheiros tudo cheio de infiltração, uma escola triste e escura. Hoje temos uma escola muito linda e eu me sinto segura em estudar aqui e trazer meu neto todos os dias para assistir aula”, disse.
 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!