Últimas notícias

Golpista se passa por delegada do caso Neymar para infectar computadores; entenda


Um novo golpe usa o nome da delegada do caso Neymar e Nágila para tentar infectar computadores com o malware Cavalo de Troia. O Coordenador Executivo da Associação Internacional de Prevenção e Combate ao Crime Cibernético na Paraíba, Tenente Coronel Arnaldo Sobrinho, explicou que a polícia não envia comunicações por email e deu dicas de como se prevenir de golpes online.

O golpe

O email malicioso informa que um boletim de ocorrência foi gerado devido a uma denúncia virtual no “nome/CPF” da possível vítima e prossegue alegando que o contato foi feito para apresentar o “referido documento”.
Um número falso de boletim é enviado, assim como o nome de uma delegada. Neste caso, a delegada que teria encaminhado o boletim seria supostamente Juliana Lopes Bussacos. Uma rápida pesquisa revelou que esta delegada é a responsável pelo caso Neymar x Nágila, apontando assim tratar-se de um nome escolhido ao acaso.
A mensagem termina pedindo que a vítima imprima o BO clicando no link disponibilizado e comparecer na data e local especificado no documento.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!