Últimas notícias

PB registra terceiro caso de vítimas de bala perdida em menos de cinco dias


Um menino de 9 anos foi atingido no peito por um tiro acidental na tarde desta quinta-feira (23), em Solânea, Agreste paraibano. Este é o terceiro caso de pessoas feridas por bala perdida em menos de cinco dias no Estado.
De acordo com o delegado Ricardo Sena, um adolescente de 13 anos é suspeito de efetuar o disparo. O suspeito e a vítima seriam vizinhos e o mais velho decidiu caçar com a espingarda de fabricação caseira, que estava em cima do armário.
O adolescente teria atirado acidentalmente na criança e ao tomar conhecimento do fato, os adultos acionaram a polícia e o socorro médico. A vítima foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma, consciente.
De acordo com o boletim da unidade hospitalar, divulgado nesta sexta-feira (24) ela deu entrada às 19h, passou por cirurgia e está internada na UTI infantil. O estado de saúde é considerado grave.
O pai do garoto que atirou, que é o dono da arma, foi autuado pelo crime de omissão de cautela. O filho de 13 anos responderá por ato infracional semelhante ao crime de lesão corporal culposa. Ambos foram liberados após prestar depoimento à Polícia Civil.

Outros casos

Na segunda-feira (20), uma idosa de 67 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental com a arma do companheiro, em Sousa, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, a mulher limpava o banheiro quando encostou em uma espingarda de fabricação artesanal que disparou sozinha.
No mesmo dia, uma criança de cinco anos foi atingida por um tiro em Conceição, também no Sertão da Paraíba. A menina não resistiu aos ferimentos. A polícia acredita que o tiro foi acidental. O pai da criança teria deixado uma espingarda encostada na geladeira, após chegar de uma caçada e a arma teria caído e disparado contra a criança.

Redação

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!