Últimas notícias

Frei Anastácio já aponta pré-candidaturas do PT em 21 municípios da Paraíba

 
O deputado Federal Frei Anastácio (PT/PB) realizou fóruns, durante o final de semana, para debater a conjuntura política, com foco nas eleições municipais, com lideranças de 21 municípios da Paraíba. “Foram reuniões onde debatemos a conjuntura política, comemoramos os 40 anos do PT, e os municípios apresentaram seus pré-candidatos para as próximas eleições”, disse o deputado.
Campina Grande
O deputado começou a agenda do final de semana por Campina Grande, com a jornada de comemoração dos 40 anos do PT, na quinta (6), na Associação Campinense de Imprensa. O evento teve a presença de lideranças petistas, militantes, simpatizantes, sindicalistas e representantes de outros partidos. Na ocasião, os petistas indicaram o nome do presidente da Subseção da OAB de Campina, Jairo Oliveira, (militante histórico do PT), como pré-candidato do partido a prefeito da cidade. A indicação foi aclamada por todos.
Em Lagoa Seca
No Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Seca, o deputado se reuniu com representantes de 11 municípios do Brejo, Cariri e Borborema. O objetivo foi discutir a conjuntura política nacional e municipal, além de debater candidaturas para prefeitos e vereadores.
Municípios presentes: Barra de Santana, Massaranduba, Solânea, Alagoa Grande, Barra de São Miguel, Esperança, Aroeiras, Gado Bravo, Campina Grande, Areial e Lagoa Seca. 
“Foram apresentadas pré-candidaturas a prefeito em Barra de Santana, com Paulinho do Sindicato, um jovem com muito serviço prestado à comunidade. Também foram confirmadas pré-candidaturas a prefeito em Alagoa Grande, Aroeiras e Gado Bravo. Nos outros municípios, os nomes para disputar prefeituras ainda estão sendo definidos”, informou.
No Conde
No município de Conde, Frei Anastácio participou da plenária itinerante da nova direção do PT, que tem como presidente Marcos Antônio de França. Na ocasião, foram apresentados os pré-candidatos a vereador e uma nota do partido declarando a continuidade da aliança com o PSB, no município.
A plenária foi na Associação do Assentamento da Reforma Agrária, Dona Antônia. Contou com a presença de filiados, simpatizantes, representantes de outros partidos, do secretário de Agricultura Familiar do Município, Anselmo Rodrigues e do vereador Naldo Cel, do PT, pré – candidato à reeleição.
Barra de Santa Rosa
No município de Barra de Santa Rosa, o congressista fez parte das comemorações dos 40 anos do PT, com participação de nove municípios do Curimataú e Seridó.
O evento teve participação de representantes de Nova Floresta, Frei Martinho, Baraúnas, Remígio, Picuí, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada e Nova Palmeira.
Os palestrantes foram Frei Anastácio, o secretário de Agricultura Familiar do Estado, Luiz Couto, Marenilson Batista, da Embrapa e o prefeito de Picuí, Olivanio Remígio, com participação do deputado estadual, Chió e de muitos vereadores petistas, militantes, simpatizantes, sindicalistas, movimentos sociais e trabalhadores rurais.
Além da apresentação de pré-candidatos a vereador, foram anunciadas três pré-candidaturas a prefeito pelo PT, consideradas fortes e com reais chances de vencer nas próximas eleições.
Pré-candidatos a prefeito
Os nomes confirmados na solenidade são os de Olivanio Remígio, para reeleição em Picuí, onde faz uma brilhante administração; Adriano Leite (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), pré-candidato em Barra de Santa Rosa e a sindicalista Cleide Araújo, convidada por Frei Anastácio para pré-candidata a prefeita, em São Vicente do Seridó, que está construindo sua ida para o PT.
“São nomes fortes, com aceitação e reais possibilidades de vencer as eleições e realizar uma grande gestão em seus municípios, assim como está fazendo o companheiro Olivanio, em Picuí, onde se tornou uma referência em administração para o Brasil”, disse Frei Anastácio.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!