Últimas notícias

Secretário de Saúde da PB diz que paciente com suspeita de coronavírus apresentou melhora


O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse que o paciente com suspeita de coronavírus, que está internado em João Pessoa, apresentou uma melhora acentuada no desconforto respiratório e não apresentou febre, além de responder satisfatoriamente à medicação.
De acordo com o secretário, o homem de 59 anos esteve durante nove dias no Norte da Itália, onde estão ocorrendo vários casos do novo Coronavirus. Este é um caso suspeito, mas existe um fator atenuante, que ele ao sair do país já apresentava sintomas respiratórios, o que contribui para diminuir a possibilidade do novo Coronavirus, de acordo com o secretário.
As amostras foram enviadas para o Lacen, que deve diagnosticar gripe comum, o que automaticamente afasta a suspeita de Coronavirus; para um laboratório privado em convênio com o Estado; e outra amostra enviada para o Evandro Chagas, no Pará. São três locais oficiais: a Fio Cruz no Rio de Janeiro, o Adolfo Lutz em São Paulo e Evandro Chagas no Pará. “Somente com o resultado do Evandro Chagas poderemos dar uma resposta”, disse.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!