Últimas notícias

Polícia e Energisa flagram gato de energia em fábrica de gelo e proprietário é preso


Na tarde desta segunda-feira, 16 de março, a Polícia Civil, Polícia Militar e Energisa flagraram desvio de energia, o famoso ‘gato’, em uma fábrica de gelo de grande porte, no distrito industrial de Guarabira. A ação foi realizada após denúncias e estudos realizados pelo Centro de Inteligência do Departamento de Combate a Perdas de Energia, da Energisa. O proprietário foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia local.
- Continua depois da publicidade -
Agora, após constatado o furto, a Energisa vai levantar quanto de energia foi desviada e por quanto tempo. Conforme previsto no Código Penal, art. 155, o furto de energia é crime e o responsável pode ser condenado a até oito anos de reclusão e multa. “Além do crime, o Governo do Estado deixa de arrecadar mais de R$ 35 milhões por ano e a população perde com isso, uma vez que os valores poderiam ser revertidos em infraestrutura básica, como saúde e educação”, afirma Felipe Costa, gerente de Combate a Perdas.
destaqueqPara denunciar o furto de energia basta entrar em contato com a Energisa através de um dos canais de atendimento como call center no número 0800 083 0196, site energisa.com.br, facebook ou twitter, agência de atendimento ou pelo Energisa On, aplicativo gratuito para smartphone, ou no whatsapp (83) 99135-5540.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!