Últimas notícias

Cícero pede adiamento do pleito para 2022: ‘não sei como pensar em eleições nesse momento crítico’


O ex-senador e potencial candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) comentou nesta quinta-feira (16), em entrevista ao programa Paraíba Verdade da Arapuan FM, que é favorável à prorrogação do mandato dos prefeitos e vereadores até 2022. Sendo assim, de acordo com o político, todos os recursos gastos com o pleito deste ano seriam destinados ao enfrentamento do novo coronavírus.
Cícero lembrou que, em sua aparição recente para anunciar a filiação ao PP, já defendia que a eleição fosse prorrogada devido ao momento crítico de saúde somado ao fator economia. “Não é um momento normal na vida da gente e devemos nos juntar e colaborar para que possamos atravessar o problema”, disse.
Questionado a respeito da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do senador José Maranhão (MDB) que sugere o adiamento da eleição para os dias 1º e 27 de dezembro [primeiro e segundo turno respectivamente], o progressista disse que é favorável, mas não necessariamente às datas.
“Temos que somar o fator técnico. Profissionais estão dizendo que a crise vai se agravar no final do mês para maio, no mínimo, tem que adiar para dezembro, antes não é racional ou inteligente manter. O debate político vai ser prejudicado, quem é o político que vai ter a cara de pau de estar querendo debater eleições com o povo sofrendo pela saúde ou fome? tem que esquecer a eleição e nos ajudar”, afirmou.

Prorrogação de mandato

Cícero destacou que já defendia a coincidência de eleições. “Embora fiquem lembrando meu nome para ser candidato este ano eu defendo a prorrogação para coincidência de mandato em dois anos. Não estaria gastando esforços e recursos este ano. Pegava tudo, desde fundo eleitoral de R$ 2 bilhões, até o que é gasto no dia da eleição, que são R$ 4 bilhões, e isso fosse revertido para o que precisa agora: ventiladores, EPI’s… a área da saúde está adoecendo pelo esforço e não sei como as pessoas pensam em eleição num momento crítico como o que estamos vivendo”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!