Últimas notícias

No meio da pandemia, Câmara de Conde tem como prioridade cassar Márcia Lucena


A população de Conde está enfrentando diariamente o crescimento de casos do coronavírus. Atualmente a cidade tem 22 infectados confirmados. Mesmo com tantos assuntos para serem debatidas pela Câmara Municipal sobre ações para conter o avanço do vírus, os vereadores realizaram uma sessão, nesta terça-feira (12), para votar o pedido de arquivamento da cassação da prefeita Márcia Lucena (PSB).
O requerimento da Comissão Processante da Câmara, que é presidida pelo vereador Pinta do Gurugi (PSB) e tem como relator o Irmão Kaká (PSB), foi rejeitado pelo parlamento. Um detalhe que chama atenção, é o fato da sessão não ter sido transmitida, para que a população pudesse acompanhar com transparência o processo, como sempre é feito.
Apesar do relator argumentar que o isolamento impediria que as testemunhas fossem ouvidas e isso afetaria as investigações, o processo de cassação de Márcia Lucena terá continuidade na Câmara.
Quatro vereadores votaram para o arquivamento do processo. São eles: Luzimar  Nunes (PSB), Naldo Cell (PSB),  Pinta do Gurgi (PSB) e Irmão Kaká (PSB). Cinco votaram para a cassação de Márcia. São eles: Daniel Junior (Cidadania), Malba de Jacumã (DEM)  Josélio Jogador (PROS) Juscelino Araújo (Cidadania) e Adriano Ferreira (PROS).
Enquanto isso…
Enquanto a Câmara corre contra o tempo para dar continuidade ao processo de cassação de Márcia Lucena, em meio à pandemia, requerimentos importantes para a população de Conde são esquecidos.
A exemplo da solicitação do vereador Naldo cell (PSB), com data de 31 de março deste ano, que pede o apoio da Casa para destinar recursos para ajudar no combate ao coronavírus na cidade.
O parlamentar pleiteou a possibilidade de parte do duodécimo da Câmara Municipal ser devolvido a prefeitura, para que esses recursos fossem direcionados a Secretaria do Trabalho e Ação Social e a Secretaria de Saúde, para que as duas secretarias pudessem  utilizar o dinheiro para comprar cestas básicas e EPIs para a população.
No ofício, o parlamentar apela a Câmara para que os poderes público da cidade se unam, para enfrentarem juntos com a sociedade, a pandemia do coronavírus e, mesmo com a urgência do seu apelo, o requerimento ainda não entrou na pauta da Casa.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!