Últimas notícias

Após decisão judicial, circulação de trens na Grande João Pessoa é suspensa até 14 de junho


Por meio de uma nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou nesta segunda-feira (1) o cumprimento á decisão do TRF5 que suspende temporariamente os serviços de transporte na Capital. A medida tem validade até o dia 14 de junho. A ideia é diminuir o fluxo de passageiros em prevenção à covid-19.

De acordo com o Superintendente Regional da CBTU, Paulo Barreto, o órgão entrou com pedido judicial para retomar as atividades, já que estaria cumprindo todas as medidas de assepsia e de atendimento apenas aos trabalhadores e serviços essenciais.

"A CBTU João Pessoa comunica que, em  cumprimento á decisão Liminar proferida pelo TRF5, suspende, temporariamente, a circulação dos trens/VLT’s na região metropolitana de João Pessoa-PB, pelo prazo estabelecido no Decreto  Estadual nº. 40.288/2020, de 30 de maio de 2020 que prorrogou até 14 de junho de 2020, as restrições estabelecidas no Decreto Estadual nº. 40.242, de 16 de maio de 2020 relativas ao transporte intermunicipal.

A CBTU tem buscado meios jurídicos e extrajudiciais para obter autorização para retorno do transporte ferroviário, o mais breve possível, considerando que os trens vinham funcionando com uma grade reduzida, atendendo apenas a trabalhadores de serviços públicos e essenciais, adotando todas as medidas necessárias ao combate da Covid-19."

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!