Últimas notícias

Após flexibilizar isolamento, Prefeitura de Sousa reabre comércio nesta terça-feira


A Prefeitura de Sousa anunciou na última sexta-feira (29), a flexibilização do isolamento social no município, com isso o comércio local será reaberto a partir desta terça-feira (2). Com a decisão, os estabelecimentos considerados não essenciais poderão funcionar das 7h às 12h, enquanto os essenciais seguem funcionando das 7h às 22h.
Deve ser obedecido o distanciamento de 1,5m entre as pessoas, os estabelecimentos devem ser desinfeccionados duas vezes por dia e todos os funcionários devem usar Equipamento de Proteção Individual (EPI). Ainda ficou estabelecido que só pode adentrar nas casas comerciais um membro de cada família.
Em relação as feiras livres, mercado público, clínica de estética, academias de ginástica e salões de beleza, devem seguir protocolo de segurança especifico que regulamentará horário de funcionamento e logística para o atendimento de clientes.
Para as feiras, deve-se obedecer ao distanciamento de no mínimo 5m de uma banca para a outra, com desinfecção a cada 45 minutos. Para os salões de beleza, o proprietário deve utilizar o serviço de agendamento para atendimento de um cliente por vez. As academias devem funcionar com no máximo cinco pessoas.
O Artigo 4º da Instrução Normativa permite o funcionamento dos táxis e transportes alternativos intermunicipais com lotação de no máximo 50% da capacidade dos veículos, desinfecção periódica do veículo e uso de EPIs. 
A partir da próxima sexta-feira (5), fica permitido a abertura de bares, espetinhos, lanchonetes e afins, com 50% da capacidade e por, no máximo, 6 horas por dia, além de duas desinfecções diárias. Nesse tipo de comércio fica proibida a exibição de shows e transmissão esportiva.
Permanece proibida a abertura de clubes recreativos, associações desportivas, missas, cultos, festas e qualquer reunião que promova aglomeração.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!