Últimas notícias

Barreiras sanitárias são retomadas e começam a aplicar sanções a partir desta quinta-feira em João Pessoa


As barreiras sanitárias são retomadas nesta quinta-feira (04), nas ruas de João Pessoa, e começam a fiscalizar de forma efetiva e poderão aplicar sanções, conforme o que já havia sido estabelecido. A intenção principal das barreiras sanitárias é prevenir a proliferação do novo coronavírus através da diminuição de veículos e pessoas nas ruas.
O controle de circulação de pessoas começou de forma educativa, na última segunda-feira (1º) e seguiu até esta quarta-feira (03), em 12 pontos da Capital, sendo dois itinerantes para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual.
Nos pontos de fiscalização as equipes verificam se a circulação de veículos, motos e pessoas está em acordo com o que prevê o decreto em relação às atividades essenciais, como trabalho e deslocamento para hospitais, farmácias e supermercados. O documento prevê a restrição da circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais em João Pessoa e cidades da Região Metropolitana (Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu).
As barreiras têm sido organizadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Guarda Municipal, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!