Flamengo acerta contrato de patrocinador master por 3 anos
LEO BURLÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o patrocínio do Banco de Brasília, que irá pagar R$ 32 milhões fixos para ocupar o espaço mais nobre da camisa pelos próximos três anos. Dos 1115 votantes, 1083 foram favoráveis, 31 votaram de forma contrária e houve 1 abstenção.
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o patrocínio do Banco de Brasília, que irá pagar R$ 32 milhões fixos para ocupar o espaço mais nobre da camisa pelos próximos três anos. Dos 1115 votantes, 1083 foram favoráveis, 31 votaram de forma contrária e houve 1 abstenção.
Por conta da pandemia, os conselheiros
enviaram o voto de forma remota, e a parceria começa a vigorar a partir
de quarta-feira (1º). A ideia é que a marca já esteja presente no
uniforme no jogo diante do Boavista. Como o contrato prevê algumas
variáveis, o Flamengo, em seu cenário mais otimista, prevê ganhos de até
R$ 55 milhões.
De acordo com Luiz Eduardo Baptista, o
Bap, que é vice-presidente de relações externas do Flamengo, o novo
casamento significa mais do que uma exposição da marca, sendo também uma
parceria de negócios. Como o clube ganhará percentuais por produtos
vendidos pelo BRB, caberá aos flamenguistas fazer com que a torcida se
engaje na causa.
“O BRB vai aportar R$ 32 milhões fixos
[em cada um dos três anos de acordo]. Quando apareceu isso, a gente não
teve muita dúvida. Em alguns produtos, como cartões de crédito, débito e
contas, teremos participação. Se florescerem os resultados, poderemos
chegar a uns R$ 55 milhões no terceiro ano. O Flamengo não quer só um
patrocinador, quer parceiro de negócios”, disse ele à reportagem.
Com esse acordo, o Flamengo vira suas
atenções no mercado para fechar parcerias para a manga da camisa e para o
calção, espaços ainda não ocupados por nenhuma empresa.
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