Últimas notícias

Presidente da Câmara de Conde, Manga Rosa, quer a suspensão de verbas para construção de escolas...

Presidente da Câmara de Conde, Manga Rosa, quer a suspensão de verbas para construção de escolas e ampliação de UBS



O presidente da Câmara de Conde, Carlos André de Oliveira, conhecido como Carlos Manga Rosa (PTB) se posicionou a favor da suspensão de verbas para construção de escolas e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no município.

Carlos Manga Rosa realizou denúncia contra Márcia Lucena, devido possíveis irregularidades nas datas da assinatura de termos aditivos realizados pela gestão, durante o período em que a gestora estava presa.

A prefeita da cidade, Márcia Lucena (PSB) tem realizado diversos investimentos na Educação, que tem obtido bons resultados, como as notas acima da meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além disso, a gestão tem ampliado os serviços de atendimento de saúde à população, devido à pandemia do novo coronavírus.
O posicionamento do presidente da Câmara dificulta a execução dos planos para melhorias na cidade, e mostra mais uma tentativa de atrapalhar as ações da atual gestão, às vistas das eleições municipais.

De acordo com a Procuradoria Geral do município, as datas registradas nos termos aditivos integram uma praxe administrativa que implica em elaborar as minutas desses termos e encaminhar antecipadamente para o gabinete da prefeita com a data do último dia do contrato.

“Ademais, os aditivos foram publicados no Diário Oficial do Município em dias em que a sra. Márcia Figueiredo de Lucena Lira encontrava-se no pleno exercício de suas atribuições, haja vista que desde o dia 21/12/2019 não mais se encontrava presa”.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!