Últimas notícias

PRF na Paraíba prende homem com duas armas de fogo e um veículo roubado após acompanhamento tático


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu um homem, apreendeu duas armas de fogo, 12 munições intactas e recuperou um veículo roubado após acompanhamento tático. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (30), no município de Bayeux. Em virtude da tentativa de fuga, o veículo colidiu em um poste.
Os policiais deram ordem de parada ao automóvel VW/Golf, de cor vermelha, na BR 101, km 84, em frente à unidade operacional da PRF. O condutor não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Após acompanhamento tático por cerca de quatro quilômetros, o veículo acabou por colidir em um poste em rua paralela à rodovia.
Depois da colisão, os policiais prenderam um homem armado com um revólver calibre 38, que se feriu com a batida e estava no banco do passageiro dianteiro do veículo. No automóvel haviam mais dois ocupantes que conseguiram fugir. O grupo é suspeito de praticar assaltos a veículos de carga na Paraíba.
A equipe policial ainda encontrou no automóvel outro revólver calibre 38 de marca Taurus. As duas armas encontradas no interior do veículo estavam com as munições intactas, prontas para uso.
O homem de 26 anos detido durante a ocorrência foi preso pela PRF em 2018 durante uma ocorrência de roubo de carga de aparelhos celulares. Ele foi detido em flagrante com outros homens durante a tentativa frustrada de assalto a carga. O grupo composto por mais de 10 indivíduos foi preso em 2018 após praticar vários assaltos a cargas de celulares, solto pela justiça no início da crise provocada pela COVID-19 e voltou a agir na prática de assaltos a cargas.
O veículo utilizado durante a ocorrência foi roubado em João Pessoa no último dia 28 de junho.
O condutor foi detido, atendido por equipe médica em razão de ferimento provocado pelo acidente de trânsito, posteriormente encaminhado à Polícia Civil e deverá responder por porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículos.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!