Últimas notícias

Morre ex-deputado Nelson Meurer, condenado na Lava Jato e internado por Covid-19


O primeiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato, ex-deputado federal Nelson Meurer, morreu aos 77 anos, de covid-19, neste domingo (12).
A morte foi confirmada pelo advogado do ex-deputado, Michel Saliba, e pela direção da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no Paraná, onde cumpria pena de 13 anos e 9 meses, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Meurer estava internado em um hospital particular desde terça-feira (7), com riscos por ser cardiopata, diabético, hipertenso e renal crônico. A confirmação de covid-19 foi feita pela defesa dele. O advogado do político informou que o corpo deve ser cremado.
A Prefeitura de Francisco Beltrão publicou nota nas redes sociais, lamentando a morte do ex-deputado. “Além de reconhecer o seu trabalho em prol de Francisco Beltrão, deseja força para a família. O prefeito Cleber Fontana decretou luto oficial no município”, diz a nota.
O ex-deputado foi preso em outubro e teve diversos pedidos de prisão domiciliar negados pelo STF, desde novembro de 2019. Nesta semana, o advogado entrou com um novo pedido de prisão domiciliar na Suprema Corte, que não recebeu decisão até este domingo.
De acordo com o advogado, a defesa havia argumentado no pedido de prisão domiciliar sobre as doenças pré-existentes de Meurer, a idade avançada e a confirmação de ter contraído o novo coronavírus. Ainda assim, ele não ficou em isolamento e ficou na cela.
Marcos Andrade, diretor da Penitenciária de Francisco Beltrão, informou que o ex-deputado estava em uma ala de presos que trabalham no local e que outros dois detentos também foram diagnosticados com coronavírus.

Redação

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!