Últimas notícias

Candidatura de Pessoa a vice-prefeito de Conde é deferida pela Justiça Eleitoral

 


A candidatura de Aleksandro Pessoa (PSB) como vice-prefeito na disputa pela Prefeitura de Conde nas eleições 2020 foi deferida pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (26). A decisão foi proferida pela juíza eleitoral da 3ª Zona Eleitoral, Lilian Frassinetti Correia Cananéa.

“Sempre confiei na Justiça. Apesar das movimentações escusas de alguns que se dizem cidadãos de Conde, jamais duvidei de minha honestidade e da forma limpa com que trabalho pela minha cidade. Agora é seguir em frente, com nossa campanha nas ruas e nas redes, porque eu e Márcia contiuaremos o trabalho para colocar o Conde onde ele merece”, disse Pessoa.

 

A Justiça Eleitoral decidiu que não cabe a ela julgar a filiação partidária supostamente irregular do antigo militar, mas que o ato, à época, seria apenas “passível de reprovação junto a sua corporação por descumprimento das regras internas [da PM]”.

Um pedido de inelegibilidade contra a postulação de Pessoa havia sido feito pelo cidadão Márcio dos Santos Simões, mas a ação foi derrubada pela justiça.

“Julgo IMPROCEDENTE a notícia de inelegibilidade aportada aos autos e, via de consequência, DEFIRO o pedido de registro de candidatura de ALEKSANDRO PESSOA ao cargo de Vice-prefeito, no município do Conde/PB, concorrendo pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB”, diz trecho final da decisão.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!