Últimas notícias

Vítimas de golpe, adolescentes da Paraíba são resgatados em cárcere privado no RJ

 


Um grupo de adolescentes dos estados de Alagoas, Amazonas, Paraíba e Paraná foram resgatados em condição de cárcere privado nesta terça-feira (8), na Baixada Fluminense. De acordo com a investigação, as vítimas viajaram para o Rio de Janeiro com o sonho de entrar em um grande time de futebol.

A Polícia Civil fluminense, a partir de denúncias, encontrou o grupo de adolescentes mantido em cárcere privado em um sítio em Xerém. Eram treze meninos menores de idade, todos de fora do Rio.

O responsável pelo lugar é Jorge Valnei dos Santos. Ele cobrava uma mensalidade de cerca de R$ 500 para os pais dos jovens e dizia que levaria os meninos para jogar em clubes do Rio de Janeiro. Ele foi preso em flagrante e vai responder por cárcere privado, estelionato e supressão de documentos.

A Polícia Civil descobriu que os adolescentes faziam tarefas domésticas e preparavam a própria refeição. Eles dormiam em camas beliche em um espaço muito pequeno e com pouca ventilação. Segundo a investigação, ninguém tinha autorização para sair do dormitório, que ficava trancado durante a noite inteira.

O lugar não tinha nenhuma estrutura para atletas. Não havia academia e o grupo não era acompanhado por médicos e nem fisioterapeutas.

O Fluminense vai acolher os meninos no Centro de Treinamento do clube, que fica em Xerém. Eles vão fazer exames para Covid-19 e depois passar por uma seleção para o time de base do time.

Segundo a polícia, o acusado disse aos investigadores que não acreditava que ele estava cometendo um crime.

 

Portal T5

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!