Últimas notícias

HU de João Pessoa recebe 15 pacientes de Manaus para tratamento da covid-19

 


Os 15 pacientes de Manaus transferidos para tratamento da covid-19 no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) desembarcaram no aeroporto Castro Pinto por volta das 23 horas deste domingo (17). A ação humanitária faz parte de uma parceria entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/MEC), estatal que administra 40 hospitais universitários federais, e o Ministério da Saúde, que está coordenando um esforço nacional de apoio ao Estado do Amazonas.

Os pacientes chegaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foram transportados para o Lauro Wanderley em ambulâncias disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde. A média de idade gira em torno dos 50 anos e todos apresentavam condição clínica estável. Os 15 pacientes, dos quais 12 são homens e três mulheres, foram submetidos à coleta swab, para RT-PCR, e também a exames de sangue, a fim de identificar o estado geral de saúde. Após a internação no HULW, a bagagem dos pacientes passou por um processo de higienização.

A equipe da Unidade de Apoio Operacional do Hospital Universitário Lauro Wanderley realizou três simulações de admissão desses pacientes, uma no sábado à noite, e mais duas no domingo (pela manhã e à noite), com a finalidade de treinar a equipe para a recepção dos amazonenses.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!