Últimas notícias

Rodrigo Gonzaga solicita esclarecimentos sobre campanha de vacinação e pede transparência

 



 Vacina Covid-19: Vereador Rodrigo Gonzaga solicita esclarecimentos sobre campanha de vacinação e pede transparência com dados

O vereador Rodrigo Gonzaga (PSB), protocolou na tarde desta sexta-feira (22), junto à Secretaria de Saúde do município de Conde, um ofício solicitando informações sobre ações a serem realizadas pela Prefeitura durante o início da vacinação contra a Covid-19.

As solicitações são: divulgação pública do plano de ação para vacinação na cidade, clareza nas informações sobre como acontecerão as etapas de imunização (incluindo divulgação de grupos e datas), a lista de imunizados na cidade, tendo em vista exemplos em outras cidades onde pessoas estão ‘furando’ a fila e desrespeitando as orientações do Ministério da Saúde.

Além dos pontos citados, o vereador também destacou uma informação importante e que precisa de atenção e esclarecimento. Em vídeo institucional, divulgado nos canais da Prefeitura nesta semana, é possível visualizar a informação de que a gestão teria recebido mais de 5 mil vacinas e seringas do Governo do Estado, que por sua vez foi responsável pela distribuição em todo território paraibano. Mas a informação oficial apresentada pela própria Secretaria de Estado da Saúde aponta que, neste primeiro momento, o Conde recebeu apenas 263 doses para vacinar profissionais da saúde e indígenas.

Rodrigo Gozaga destacou que transparência em um momento como esse é essencial para que a população possa acompanhar de perto cada atividade realizada. “Esse é um momento que todos esperavam. Apesar de ser a primeira etapa de imunização, estamos ansiosos para que tudo possa voltar a normalidade o mais rápido possível. Mas é preciso atenção aos números, processos e atividades. Estamos falando de gestão de saúde, de vidas e não podemos deixar que erros aconteçam durante todo esse processo. Estamos aqui fazendo a nossa parte e defendendo o direito do povo condense em saber como tudo está acontecendo”, destacou.  

Respostas para o povo

Algumas horas após o ofício ser protocolado, a Secretaria Municipal de Saúde de Conde começou a divulgar dados sobre a quantidade de profissionais de saúde vacinados.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!