Últimas notícias

Campinense e Treze estão prestes a confirmar Clássico dos Maiorais

 


 A edição de número 413 do Clássico dos Maiorais está muito próxima de acontecer. De acordo com as diretorias de Treze e Campinense, as negociações estão avançadas e a expectativa é que a partida aconteça na próxima segunda-feira, às 18h15, no estádio O Amigão, em Campina Grande. Já que a presença de torcida nos estádios segue vetada em decorrência da pandemia da Covid-19, a ideia é que o confronto seja transmitido como uma forma de angariar fundos para as equipes.

Segundo informações do presidente da Raposa, Phelipe Cordeiro, a ideia é, novamente, realizar a disputa de uma taça comemorativa a exemplo do que aconteceu na última temporada, quando a poetisa Lourdes Ramalho foi a homenageada no amistoso de pré-temporada vencido na ocasião pelo Treze, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. O homenageado da vez, entretanto, ainda não foi definido pelas partes.

Nos últimos anos as equipes de Campina Grande têm tradicionalmente realizado algumas partidas amistosas entre si antes do início da temporada. Em 2018, na inauguração do novo gramado do Estádio Ernany Sátiro, a Prefeitura Municipal de Campina Grande promoveu um jogo festivo entre as equipes, onde o Galo venceu por 1 a 0 com gol do então meio-campista alvinegro Diogo Peixoto.

Treze x Campinense na história:
412 jogos
141 vitórias do Treze
110 vitórias do Campinense
161 empates
501 gols marcados pelo Treze
451 gols marcados pelo Campinense

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!