Últimas notícias

Empresários negam crime financeiro envolvendo construção do Mussulo

 


A defesa dos empresários estrangeiros e paraibanos denunciados pelo Ministério Público Federal por crimes financeiros envolvendo a construção do Mussulo Beach Resort, afirma que todo o capital investido no resort entrou legalmente no Brasil.

O dinheiro, segundo nota divulgada pela defesa dos acusados, entrou no país através do sistema bancário nacional, devidamente justificado e fiscalizado por todos os órgãos de controle do Banco Central (SISBACEN) e respeitando todas as regras bancárias brasileiras, que estão entre as mais rígidas do mundo.

“A defesa lamenta que mesmo após uma década de investigações que não comprovaram quaisquer irregularidades, a denúncia tenha sido formalizada só agora e contendo falhas gritantes, tais como a acusação de que o empreendimento sequer teve divulgação para a compra de investidores angolanos, inclusive informando ao judiciário sobre suposta inexistência de viagem de empreendedores à Angola”, diz a nota.

Três estrangeiros e dois brasileiros foram denunciados pelo MPF, conforme matéria publicada ontem (23), pelo ParlamentoPB.

Segundo a defesa dos empresários, a Justiça está sendo induzida ao erro pelo MP e garante que o passaporte de um dos acusados, com os devidos carimbos de entrada e saída do país, será apresentado à juíza do caso. “Comprovando assim que ele esteve em Angola, justamente para promover o empreendimento, o que certamente desmontará mais uma vez a tese da acusação”, diz a nota.

“Que fique bem claro que os recursos entraram no Brasil pelos meios legais, conforme atestam toda a documentação apresentada e ocorreu viagem para a promoção do empreendimento junto aos investidores locais, conforme se comprovará no passaporte do acusado, devidamente registrado pelas autoridades de ambos os países”, afirma ainda a nota.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!