Paciente transferido de Manaus para Campina Grande morre após agravamento do quadro respiratório
Um dos pacientes com Covid-19 que foram transferidos de Manaus para Campina Grande, na Paraíba, morreu após um agravamento na síndrome respiratória. O homem tinha 40 anos e estava internado no Hospital Municipal Pedro I.
De acordo com as informações da unidade hospitalar, o homem era hipertenso e passou 14 dias entubado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele chegou a Campina Grande junto com outros 14 pacientes no dia 3 de fevereiro.
Durante a madrugada desta segunda (22), segundo o hospital, o paciente chegou a apresentar melhoras no quadro, mas em seguida piorou e não resistiu. Os familiares do homem, que entrava em contato todos os dias, já foram informados.
Mais de nove pacientes transferidos para tratamento da Covid-19 em Campina Grande receberam alta médica, na tarde de terça-feira (16). Sete deles estavam internados no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e dois do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). Outros quatro amazonenses deixaram o hospital na sexta-feira (12). O grupo foi transferido para Campina Grande no início do mês, devido ao colapso no sistema de saúde de Manaus.
Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!