Últimas notícias

Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, recebe a 1ª dose da vacina contra a covid-19


 

 O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, de 66 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus, na manhã desta segunda-feira (22), no Santuário Mãe Rainha, no Bessa.

 “Graças a Deus estou vacinado. Louvo a Deus por isso. Desejo que todo mundo seja vacinado, só vem fazer o bem, é uma benção que todos nós esperamos e continuemos com todos os cuidados porque a pandemia não acabou. Vai levar um tempo para que a maior parte da população seja vacinada e, enquanto isso, o uso de máscaras é obrigatório [o uso] de álcool gel, distanciamento, todos os cuidados necessários para que o vírus não seja propagado. Que Deus nos abençoe e toda população no Brasil seja vacinada. A gente foi vacinado, se vacine também”, disse. 

 

No mesmo local, nesse domingo (21), durante a celebração de uma missa, o líder religioso criticou a postura dos jovens que não “seguem as regras estabelecidas” para evitar a transmissão do vírus.

“Jovens estão por aí fazendo festa, balada e não dão conta. Muitos jovens morrendo pela irresponsabilidade. Quem não usa máscara e não faz o distanciamento, é irresponsável”, disse.

O arcebispo continuou: “Todos sem máscara. Minha gente vocês não estão percebendo o que estão acontecendo no país? Muita gente está morrendo”, argumentou.

A Arquidiocese da Paraíba suspendeu as celebrações com a presença de fiéis no território de sua jurisdição eclesiástica, desde o dia 22 de fevereiro. As transmissões, via redes sociais, foram mantidas, assim como aconteceu no início da pandemia, em março de 2020.

Sobre as celebrações da Semana Santa, o arcebispo disse que elas serão feitas da forma que for possível. Entretanto, ele lembrou aos fiéis “que estamos na fase mais difícil da pandemia e é preciso continuar em casa”.

“Vamos obedecer o protocolo do governo. Todos precisamos colaborar”, afirmou Dom Delson.

Seguindo decreto do Governo do Estado, estão suspensas missas com a presença de fiéis até o dia 26 de março nas igrejas católicas.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!