Últimas notícias

Idoso morre enquanto aguardava por vacina contra covid-19 em João Pessoa

O caso foi registrado no IFPB e estava na fila de vacinação contra a Covid-19. (Foto: Reprodução)

 

 

Um idoso de 70 anos morreu na manhã desta quinta-feira (18), no momento que estava na fila de vacinação contra a Covid-19, no posto que fica no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O homem morava no bairro de Jardim Veneza e, de acordo com nota da Prefeitura de João Pessoa, Carlos Alberto Pereira teve um infarto fulminante. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou, segundo a nota da prefeitura enviada ao ClickPB, é que a hipótese da causa morte atestada infarto fulminante.

No dia de hoje se vacinam pessoas com 70 anos ou mais. A vacinação ocorre das 9h às 15h no drive thru do Shopping Mangabeira, e das 8h às 12h no IFPB, em Jaguaribe, e nos ginásios de escolas. Para a segunda dose do imunizante, a vacinação ocorre no Espaço Cultural, em Tambauzinho, das 9h às 15h.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de João Pessoa vem a público lamentar o falecimento do senhor Carlos Alberto Pereira, 70 anos, residente no bairro Jardim Veneza, que buscava a vacina no posto do Instituto Federal da Paraíba, na manhã desta quinta-feira. Assim como ele, milhares de pessoas estão à espera das doses para a imunização contra esse vírus mortal e o nosso trabalho continua incessante para salvar vidas.

Temos consciência de que estamos travando uma batalha permanente contra o relógio e cada segundo conta nesta guerra para salvar vidas. Compartilhamos a dor de mais esta família. 

Nosso compromisso com a vida nos faz seguir em frente, pois ainda existe um longo caminho a percorrer até vencermos esse inimigo que tem ceifado milhares de vidas em todo o mundo. Estamos atuando na ampliação da rede de atendimento, vacinação e testagem para o diagnóstico eficaz e o tratamento adequado. 

O senhor havia chegado ao IFPB no início da manhã e foi acomodado como os demais nas cadeiras disponíveis no ambiente preparado para a campanha de imunização. Sem histórico de dor, segundo relato de pessoas no local, ele estava na fila, levantou, bateu no peito e caiu. Houve a tentativa de reanimação por 10 minutos, porém, sem sucesso. A hipótese da causa morte atestada pelo SAMU foi infarto fulminante.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!