Últimas notícias

Médico de 27 anos morre vítima da Covid-19 na Paraíba

 


Morreu nesta segunda-feira (29), em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19, o médico  Lucas Alves, de 27 anos. O profissional de Campina Grande estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, no bairro da Torre,  em João Pessoa, há cerca de 40 dias. O rapaz era oficial do Exército Brasileiro e tinha se formado em medicida há apenas dois anos.

A instituição na qual Lucas se formou emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais. "O Centro Universitário Unifacisa comunica, com o mais profundo pesar, o falecimento do médico e egresso da Unifacisa Dr. Lucas Alves. Durante todo a graduação, ele demonstrou excelência, dedicação, responsabilidade e cordialidade com professores e colegas, estando sempre presente nos projetos da instituição e atuando solidariamente para com a sociedade".

No texto, a faculdade ainda menciona que o profissional foi um dos heróis da linha de frente no combate à pandemia e se solidariza com amigos e familiares. "Em meio à calamidade pública em que vivemos, devido a covid-19, Dr. Lucas foi mais um herói na batalha contra a doença dedicando ao máximo o seu trabalho nos hospitais para salvar vidas. Para toda comunidade universitária, que participa da construção de muitos sonhos, é triste ver a vida de um jovem, interrompida de forma tão precoce. A Unifacisa se solidariza com amigos e familiares e expressa as mais sinceras condolências pela perda".

O Sindicato dos Médicos da Paraíba também divulgou um texto informando e lamentando a morte de Lucas Alves. "O SIMED-PB, em nome de todos os associados, presta solidariedade à família e aos amigos neste momento de despedidas e de tanta tristeza. Que Deus conforte a todos. Nossos sinceros sentimentos".

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!