Últimas notícias

Requerimento do vereador Rodrigo Gonzaga pede exames de vista e entrega de óculos para alunos da EJA, em Conde




Foi aprovado nesta segunda-feira (15), em sessão na Câmara de Conde, o requerimento do vereador Rodrigo Gonzaga, que propõe a realização de exames oftalmológicos e distribuição de óculos, de maneira gratuita, para alunos da rede municipal na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A proposta foi aprovada e segue para a Prefeitura, que através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes decide se coloca em prática ou não a ideia do vereador.

Para Rodrigo Gonzaga, essa é uma proposta que atende uma grande necessidade da população, já que nos últimos anos houve um incentivo e procura para que dezenas de pessoas voltassem a estudar. Segundo ele, esse seria um grande passo para consolidar uma educação cada dia mais inclusiva. “Essa proposta inicialmente vai atender o público da EJA, pois não podemos presenciar mais uma vez a evasão de alunos nessa faixa etária. Nos últimos anos tivemos conquistas importantes nesse segmento da educação e não podemos parar. Problemas de visão são comuns a partir dos 40 anos e isso pode ser um fator prejudicial para a educação das pessoas”, apontou.

Outro motivo para a criação da proposta é o alto custo para realização do exame de vista e a confecção de óculos e lentes, já que a grande parcela dos alunos atendidos pelo EJA possuem baixa renda.

“Isso é mais que oferecer um serviço, é dar dignidade ao povo. Nunca é tarde para começar ou voltar a estudar. Nosso dever é justamente este: oferecer melhores condições ao povo, com políticas públicas assertivas e oferecendo mecanismos para que a gestão municipal atue de forma correta. A proposta está aprovada e agora segue para a implantação ou não por parte da Prefeitura. Esperamos muito que isso aconteça, pois não podemos lutar mais uma vez contra o baixo rendimento escolar na rede de educação do município”, disse Rodrigo Gonzaga.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!