Últimas notícias

Cavaleiro brasileiro é suspenso pela Federação Internacional Equestre por maus tratos aos animais

 

Nove meses após ter um vídeo viralizado no qual aparecia maltratando um pônei, Leandro Aparecido, atleta de hipismo adestramento, foi suspenso nesta sexta-feira pela Federação Internacional Equestre (FEI) e ficará três anos sem poder competir. A punição veio em cima do artigo 142 das regras da entidade, que proíbe os maus tratos aos animais. Leandro tem 21 dias para recorrer da punição na Corte Arbitral do Esporte.

 

Com mais de 20 anos de hipismo, Leandro integrou a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003, Guadalajara 2011 e Toronto 2015. O ápice da carreira do atleta foi em 2008, quando ele representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Na época, o cavaleiro tratou de se justificar com uma postagem em suas redes sociais, ressaltando que a sua filha foi mordida pelo pônei momentos antes do vídeo.

– Temos um pônei que é tratado com tudo do bom e do melhor, mas atacou minha filha de 2 anos, mordeu as costas dela, deixou na carne viva. Na hora fiquei muito indignado, porque ele foi realmente maldoso. Do jeito que eu estava, no mesmo momento montei ele para tentar mostrar que ele não deveria mais ter aquele tipo de atitude. Eu estava sem chicote, sem botas ou esporas e apenas com bridão – escreveu o atleta nas redes sociais há nove meses.

 

 GE

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!