Últimas notícias

Com a família e convidados, rainha Elizabeth II se despede do príncipe Philip

 


rainha Elizabeth II, sua família, e uma lista restrita de convidados prestaram as últimas homenagens ao príncipe Philip neste sábado (17), em um funeral que celebrou seu passado naval, sua herança internacional e sete décadas de serviço, no qual ele ajudou a rainha a passar por várias crises.

Elizabeth, vestida de preto e com uma máscara preta de bordas brancas, ficou sozinha quando o funeral começou na Capela de São Jorge.

Os enlutados na cerimônia no Castelo de Windsor, incluindo o príncipe Charles e seus filhos, os príncipes William e Harry, foram limitados em número e separados devido às regras contra a pandemia de Covid-19.

“Estamos aqui hoje na Capela de São Jorge para entregar nas mãos de Deus a alma de seu servo príncipe Philip, Duque de Edimburgo”, disse o decano de Windsor, David Conner.

“Fomos inspirados por sua lealdade inabalável à nossa rainha, por seu serviço à Nação e à comunidade, por sua coragem, fortaleza e fé.”

Depois que a nação observou um minuto de silêncio sob o sol brilhante, Harry e William tomaram seus lugares em lados opostos da capela com o local de descanso final do monarca Tudor, Henrique VIII, separando os dois.

Philip, oficialmente conhecido como Duque de Edimburgo, morreu aos 99 anos em 9 de abril. A rainha em 1997 o descreveu como sua “força e estabilidade” ao longo de suas décadas de casamento.

Caixão do príncipe Philip chega à Capela de São Jorge para cerimônia fúnebreCrédito: Justin Tallis – 17.abr.2-21/WPA Pool/Getty Images

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!