Últimas notícias

Corinthians 2 x 0 Ituano – Timão vence fácil e segue na liderança isolada do grupo

 

O Corinthians praticamente assegurou sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista ao derrotar o Ituano pelo placar de 2 a 0, em duelo disputado na noite deste domingo, na Néo Química Arena, pela sexta rodada. De quebra, é o vice-líder da classificação geral, apenas atrás do São Paulo.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 18 pontos, na liderança do Grupo A, na frente de Santo André e Botafogo, com seis e Inter de Limeira, três. Já o Ituano ficou na lanterna do Grupo C, com sete. Red Bull Bragantino tem 17, contra 11 do Novorizontino e nove do Palmeiras.

TIMÃO NA FRENTE!

O Corinthians começou o jogo pressionando o Ituano e não demorou para criar uma grande oportunidade. Aos 17 minutos, Jô recebeu dentro da área, fez o pivô e carimbou a trave. Léo Natel, de fora da área, também teve chance de marcar, mas mandou muito próximo ao gol de Edson.

Voltado no contra-ataque, o Ituano não conseguiu encaixar uma grande jogada para ameaçar o Corinthians e acabou sendo castigado nos minutos finais da etapa inicial. Aos 48, João Victor fez linda jogada pela direita e deixou a bola com Léo Natel. Ele cruzou na medida de Otero. O meia cabeceou para o fundo das redes.

VENCEU!

No segundo tempo, o Ituano precisou ir para cima e assustou logo de cara em um chute de Kadu, rente à trave. Mas o Corinthians continuou mais eficaz. Aos 18 minutos, Camacho recebeu na linha de fundo e mandou rasteiro para o atacante Jô ampliar o marcador na Néo Química Arena.

Em vantagem, o time alvinegro acabou ‘cozinhando’ o jogo e assegurou o resultado para confirmar mais três pontos importantes no Campeonato Paulista. O Ituano até que tentou uma pressão, mas não conseguiu passar pela marcação rival.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ituano volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar a Inter de Limeira, no Major Levy Sobrinho, em Limeira. O Corinthians só joga agora no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!