Últimas notícias

Deputado Branco Mendes busca investimentos do Empreender-PB para o setor de pesca em Pitimbu e Conde

 



O incentivo ao setor de pesca nas cidades de Pitimbu e Conde, foi pauta de uma reunião realizada nesta sexta-feira (23) entre o deputado estadual Branco Mendes, a prefeita de Pitimbu Adelma Cristovam, o vereador da cidade de Conde, Eduardo Cassol e o  secretário do Empreender-PB, Fabrício Feitosa.

O parlamentar informou que foram solicitadas ações que visam beneficiar pescadores da colônia de Pitimbu e Acaú, além da cidade de Conde com linhas de créditos do Empreender.

O Programa Empreender tem como prioridade a concessão de crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária.

“Essas linhas de crédito são importantes para fortalecer e qualificar o setor da pesca que é forte e produtivo em Pitimbu e também no Conde, por isso, ao lado da prefeita Adelma e do vereador Eduardo Cassol, buscamos investimentos e apresentamos as demandas dos pescadores da região do litoral sul”, afirmou o deputado.

Para a prefeita Adelma, a liberação de créditos para os pescadores irá ampliar seus investimentos em materiais básicos e na reparação de seus barcos, ou em outro serviço que possa melhorar e qualificar o trabalho dos profissionais que dependem da pesca para sobreviver.

Estiveram também presentes na reunião, o secretário Fubá Barros da Pesca, o chefe de gabinete Chico Pinheiro, o assessor Durval Lira e o vereador do Conde Eduardo Cassol.

fonte portal do litital

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!