Últimas notícias

Em 2 dias, menos de 700 idosos são vacinados contra Covid em João Pessoa

Em 2 dias, menos de 700 idosos são vacinados contra Covid em João Pessoa

(Foto: Anne Gomes/RTC)

A retomada da campanha de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa teve baixa adesão, entre o sábado (17) e o domingo (18). De acordo com a Prefeitura Municipal, 692 pessoas procuraram os pontos de imunização para recebimento da segunda dose da CoronaVac. Nesta segunda-feira (19), o grupo para recebimento das vacinas foi ampliado. 

No último sábado, eram esperados 2.900 idosos, segundo o prefeito Cícero Lucena (PP), porém, apenas 343 receberam a aplicação do imunizante. Com a baixa procura, profissionais de saúde foram dispensados antes do término do expediente. Nesse dia, idosos a partir de 78 anos deveriam ter completado a imunização, com a segunda dose.

No domingo, 349 pessoas foram vacinadas com a segunda aplicação da CoronaVac.

Nesta segunda-feira, continua a campanha para a dose de reforço da vacina Butantan/Coronavac contra a Covid-19, com a população que tomou a primeira dose até o dia 14 de março, independente da idade

A retomada aconteceu após o esgotamento das vacinas e a suspensão de três dias da campanha na capital paraibana, na última semana.O lote dividido entre 66.250 doses da vacina de Oxford/Astrazêneca e 44 mil do Butantan/CoronaVac foi distribuído para os 223 municípios paraibanos.

 

Portal T5

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!