Últimas notícias

Na Paraíba 04 prefeitos já morrem vítimas da COVID-19

 


O prefeito de Pitimbu foi o quarto prefeito a morrer de COVID na Paraíba,  Jorge Luiz (PDT), o Jorge do Povão, prefeito de Pitimbu, morreu ontem  vítima do novo coronavírus desde o inicio da doença. O prefeito tinha 43 anos e estava internado desde o último domingo (29). Antes dele, morreram Chaguinha, de Coremas; Zenóbio Toscano, de Guarabira, e Manoel da Lenha, de Ingá. O mandatário do município do Litoral Sul foi internado depois de passar mal. Ele sentiu falta de ar e foi intubado logo após dar entrada no hospital, em João Pessoa.

A Prefeitura informou que ele vinha se recuperando em casa, respeitando o isolamento social, mas procurou o hospital ao sentir-se mal. Ele estava internado no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena. Com a morte do titular, o cargo deve ser assumido pela vice-prefeita, Professora Adelma. Jorge foi eleito em 15 de novembro de 2020 com 54,59% dos votos válidos para o seu primeiro mandato como prefeito. Em todo o Brasil, já são mais de 30 gestores mortos.

O falecimento do prefeito ocorre no dia em que o número de mortes na Paraíba bateu novo recorde. Foram 73 nas últimas 24 horas. O número total de mortos desde o início da pandemia é de 5.744. A ocupação nos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) preocupa. Ela é de 82% em todo o Estado. Na Região Metropolitana de João Pessoa, a ocupação é de 86%. Em Campina Grande, a lotação é de 82%, e no Sertão, de 89%.

Polêmica PB

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!