Últimas notícias

No reencontro após final da Libertadores, Grêmio vence novamente o Lanús na Argentina

 

 

Três anos e quatro meses depois do título da Libertadores em La Fortaleza, o Grêmio voltou a Lanús e carimbou a faixa do tri da América ao bater novamente o time argentino por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Léo Pereira, em contra-ataque bem armado ainda no primeiro tempo, e Ferreira, em boa troca de passes no fim do jogo, decretaram mais três pontos ao Tricolor, que o consolidam na liderança da chave. Belmonte descontou.

Como fica

O Grêmio vai a seis pontos, com 100% de aproveitamento, e lidera sozinho o Grupo H da Sul-Americana. O Lanús fica em terceiro, com três.

Próximos jogos

Na próxima quinta-feira, o Grêmio fecha o primeiro turno na Sul-Americana em casa contra o Aragua, às 19h15. O Lanús vai à Colômbia enfrentar o La Equidad no mesmo dia, às 21h30. Pelo Gauchão, o Tricolor duela com o Caxias, no próximo domingo, às 16h, no Centenário, pelo primeiro jogo da semifinal.

Primeiro tempo

O Grêmio manteve a posse de bola e criou as melhores oportunidades, quase sem correr riscos. Aos sete minutos, Ferreira recebeu na cara do gol e mandou para fora. Aos 15, Léo Pereira arriscou de longe e a bola passou sobre o gol. O Lanús tinha dificuldade para chegar e, a partir de um escanteio a favor, entregou o gol ao Grêmio. Matheus Henrique roubou bola no campo de defesa tricolor, acionou Ferreira, que disparou até a área e rolou para Léo Pereira apenas desviar.

Segundo tempo

Logo aos oito minutos, Diego Souza quase marcou um golaço ao receber cruzamento de Ferreira, girar e acertar a trave. Na sequência, Brenno fez uma boa defesa, mas o lance já estava invalidado por impedimento. Então, o Grêmio recuou e chamou o time argentino para sua área. Aos 22, Brenno espalmou em chute de fora da área. Mas aos 24 o Lanús empatou. Ruan afastou um lançamento parcialmente, De La Vega ficou com a bola e enganou Geromel. Deixou com Orsini, que desviou para Belmonte entrar na área e deslocar Brenno. Porém, o Tricolor teve um fôlego final para chegar à vitória com Ferreira, em jogada de troca de passes envolvente, aos 41.

Faixa carimbada

Após pouco mais de mil dias, o Grêmio retornou ao palco do tri da Libertadores e manteve os 100% de aproveitamento sobre o Lanús. Venceu os dois jogos da final de 2017 e novamente aplicou 2 a 1 sobre o Granate para ficar na liderança isolada do Grupo H da Sul-Americana. Dessa vez sem torcida nas arquibancadas, o time gaúcho foi superior na maior parte do tempo. Só relaxou na metade do segundo tempo, quando tentou administrar a vantagem e sofreu o gol de empate. Uma bela jogada de troca de passes nos momentos finais, no entanto, garantiu os três pontos.

Passo adiante para a classificação

O Grêmio venceu o adversário considerado mais difícil na chave e pode pensar em uma classificação encaminhada às oitavas de final. Chegou aos seis pontos em dois jogos, vê Lanús e La Equidad com três e agora enfrenta o lanterna Aragua, ainda zerado, na Arena. É a chance de manter os 100% de aproveitamento e encaminhar a vaga na próxima fase.

 

  

Ge.com

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!