Últimas notícias

Plano Novo Normal: 22ª avaliação aponta 94% dos municípios paraibanos em bandeira laranja

 


Divulgada neste domingo (4) pela Secretaria de Estado da Saúde, a 22ª avaliação o Plano Novo Normal para Paraíba publica o balanço das novas bandeiras que passa a vigorar nos 223 (duzentos e vinte e três) municípios do Estado, a partir desta segunda-feira (5). A atual avaliação do PNN-PB reúne bandeiras vermelhas, que junto das bandeiras laranjas representam 100% dos municípios paraibanos pela 1ª vez desde o início das avaliações.

De acordo com Nota Técnica da SES-PB, na 22ª avaliação, 94% dos municípios paraibanos encontram-se em bandeira laranja, esboçando um expressivo crescimento em relação à 19ª avaliação, na qual 62% dos municípios encontravam-se nesta bandeira. A bandeira vermelha figura em 6% dos municípios paraibanos, sustentando uma participação percentual relativamente alta desta bandeira quando comparada com todo ciclo de avaliações do Plano Novo Normal para Paraíba.

Esta avaliação do PNN-PB, de forma inédita, não apresenta municípios em bandeira amarela. São 3 (três) os municípios que tiveram transição da bandeira amarela para a bandeira laranja. Na 22ª avaliação pode-se também observar que a bandeira verde não foi atribuída a nenhum dos municípios paraibanos, como observado na 2ª e na 21ª avaliação do Plano Novo Normal para Paraíba. Houve transição de 02 (dois) municípios paraibanos da bandeira laranja para a bandeira vermelha.

É importante destacar que entre os 12 (doze) municípios da região metropolitana de João Pessoa, todos estão em bandeira laranja. A avaliação ressalta ainda que as transições para bandeira laranja (possível piora da classificação) devem ser acompanhadas com ainda mais atenção e cautela pelas autoridades sanitárias locais, com vistas a evitarem-se agravamentos ainda maiores na disseminação da COVID-19 em seus territórios.

 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!