Últimas notícias

Prefeita Karla Pimentel entrega alvará de construção para o Grupo Cavalo Marinho Combustíveis Paraíba Ltda

 

Mais Empregos no Conde: prefeita Karla Pimentel entrega alvará de construção para o Grupo Cavalo Marinho Combustíveis Paraíba Ltda

A prefeita de Conde, Karla Pimentel entregou na manhã dessa quarta-feira (28) o alvará de construção para a empresa Cavalao Marinho Combustíveis Paraíba Ltda. A solenidade foi realizada no canteiro de obras na Pousada de Conde.

Há 38 anos no mercado de distribuição de combustível, o Grupo Cavalo Marinho aposta na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba.

A empresa pretende gerar algo próximo de 60 empregos diretos e indiretos, e é a primeira beneficiada pela retomada da parceria entre a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP) e a Prefeitura Municipal de Conde.

O grupo é composto por diversas empresas que atuam no seguimento de derivados de petróleo. Estão presentes em seis estados da região Nordeste: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, distribuindo diesel, lubrificantes e diesel marítimo para abastecimento de navios, barcos e rebocadores.

O diretor do Grupo Cavalo Marinho, Armando Monteiro falou para o Portal Furo Paraíba, porque escolheu o estado da Paraíba.

Diretor do Grupo Cavalo Marinho, Armando Monteiro

“Nós estamos vindo pra um dos estados mais promissores de todo o Nordeste, estamos indo agora pro mais promissor, aquele que tem o PIB per capita maior da região, o segundo maior IDH e nós não poderíamos ficar fora desse estado, já atuamos aqui sem a nossa base e agora lançamos a nossa base na Paraíba. Nós temos muitos prestadores de serviço também que fazem serviço pra nós e no total em torno de sessenta empregos. A obra já iniciou com a terraplanagem e a gente começa a parte civil dentro de mais ou menos uns trinta dias, assim que acabar essa parte da terraplanagem. Dezoito meses é a previsão final. Nós somos distribuidores de combustíveis, nós trabalhamos pras grandes companhias de combustíveis, Petrobras, Raízen e Ipiranga. E nós fazemos além da distribuição, nós fazemos o transporte pra esses, pra essas empresas também. Nós pretendemos empregar muita gente aqui na Paraíba e teremos bastante sucesso aqui também”, disse o diretor do Grupo Cavalo Marinho, Armando Monteiro.

O presidente da Câmara de Conde, Luzimar Nunes , destacou a importância da instalação do Grupo Cavalo Marinho.

“Hoje é um dia marcante para o desenvolvimento econômico da Cidade de Conde, mais emprego para os condenses”, destacou o presidente Luzimar Nunes.

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, falou da importância desse grande empreendimento que se instala na cidade.

“Esse é o primeiro de muitos que vão acontecer ainda aqui no Conde, porque a Prefeitura ela é parceira, ela entende que o empresário vem pra somar, que as empresas vão gerar renda e qualidade de vida pra o nosso povo e é nisso que nós estamos interessados, nós somos parceiros, nós estamos aqui para desburocratizar, para de forma legal, até dar a mão, essa empresa que tentou tanto na gestão passada se instalar e não conseguiu. E hoje, tá aqui, recebendo o seu alvará, pra que comece uma construção, já é de grande valia para nós, porque sabemos que a partir de fevereiro, ela começa a funcionar”, disse a prefeita Karla Pimentel.

Um café da manhã foi servido aos presentes. A solenidade foi bem prestigiada e contou com a presença de oito vereadores de Conde, Luzimar Nunes, Josemar da Posada, Josélio Jogador, Batista, Flávio Melo, Léo Carneiro, Eduardo Cassol e Moizinho.


Portal - Furo Paraíba


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!