Últimas notícias

Senadora participa de reunião com Marcelo Queiroga; ministro destaca ações na Saúde da Paraíba

Nilda Gondim – (Foto: Assessoria)

 A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) participou de uma reunião remota da bancada feminina no Senado Federal com o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga. A reunião, programada para durar 40 minutos, durou cerca de uma hora e meia e contou com a presença, por meio remoto, de 9, das 12 senadoras integrantes da bancada.

Na reunião, o ministro estava acompanhado de mulheres que integram o corpo técnico do Ministério da Saúde. Segundo ele, para mostrar o quanto as mulheres participam de sua gestão e contribuem para que as ações de enfrentamento à pandemia surtam efeito. O encontro, de acordo com Nilda Gondim, serviu para esclarecer alguns pontos levantados pelas senadoras e as metas da atuação de Marcelo Queiroga à frente do MS.

A senadora paraibana ressaltou o ministro Marcelo Queiroga escutou todas as senadoras com muita atenção e respondeu a todos os questionamentos, não deixando nenhum deles em aberto. “Ele foi transparente, mostrou compromisso com a ciência e ainda destacou o trabalho positivo que o governador João Azevêdo tem feito pela Paraíba, citando as ações que viu pessoalmente, ao visitar a Paraíba”.

Sobre a reunião

O ministro iniciou a reunião saudando as participantes em nome da senadora Simone Tebet, que é a líder da bancada, e também em nome da senadora Nilda Gondim. “A senadora Nilda Gondim, paraibana, minha conterrânea, foi colega de minha mãe Valmira”, disse Marcelo Queiroga, salientando ainda o fato de ela ser filha do ex-governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim, “um grande homem, que marcou história como governador do nosso estado”, ressaltou o ministro.

“O ministro nos detalhou os projetos de sua gestão à frente do ministério, tirou nossas dúvidas e nós pudemos perceber dele uma certa independência na condução do Ministério da Saúde. Ele nos falou dos contatos que manteve com a OMS, com países, e vimos que ele é consciente de que o caminho para sairmos desta situação de pandemia é a vacina”, salientou a senadora paraibana.

“Para todos nós é gratificante e quero registrar aqui a minha alegria em ter um paraibano na condução do Ministério da Saúde, um profissional da medicina competente, trabalhador, que está aliando seus conhecimentos técnicos e científicos em favor do nosso país e pelo fim desta pandemia”, afirmou Nilda Gondim, durante a reunião.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!