Últimas notícias

Técnico da Seleção de Vôlei, Renan Dal Zotto, é extubado e tem estado clínico estável

 

 

Boa notícia para os amantes do esporte. O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi extubado na manhã deste sábado. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, Renan segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro é estável.

Diagnosticado com Covid-19, Renan foi internado no dia 16. Na segunda (19), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alta. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda. No início da semana, Renan apresentou melhora no quadro respiratório após cirurgia.

Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física. De acordo com especialistas, é importante ressaltar que as vacinas não impedem que as pessoas peguem a doença, mas que desenvolvam sintomas graves. Por isso, mesmo os vacinados devem manter todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Embora estejam protegidos contra sintomas mais graves, podem infectar outras pessoas que ainda não estão vacinadas e que poderiam ter sérios problemas. Vale ressaltar também que o instituto Butantan, responsável pela produção no Brasil da Coronavac, revelou que a maior taxa de eficiência da vacina é a partir de duas semanas após a aplicação da segunda dose. A Coronavac representa até agora 83% das vacinas aplicadas no país.

BOLETIM MÉDICO

Rio de Janeiro (RJ), 24 de abril de 2021 – O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. O paciente foi extubado nesta manhã e seu estado de saúde é estável.

Hospital Samaritano Botafogo

 

 

Ge.com

 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!