Últimas notícias

Após risco de desabastecimento de oxigênio, pacientes de Patos são transferidos para Campina

 


Ao menos 10 pacientes diagnosticados e que estavam internados no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), no Sertão da Paraíba, foram transferidos para o Hospital de Clínicas de Campina Grande, no Agreste, na madrugada desta terça-feira (25). Segundo informações da direção, o deslocamento foi necessário após um acidente envolvendo um caminhão que transportava oxigênio para a unidade hospitalar.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), o acidente com o caminhão aconteceu no estado de Minas Gerais, onde o veículo teria tombado.

Transferências
Ainda segundo a direção do Hospital Regional de Patos, um mutirão que reuniu profissionais do Hospital de Trauma de Campina Grande e a direção geral, direção técnica e todas as coordenações do setor Covid e de enfermagem do Complexo Hospitalar assegurou a transferência dos 10 pacientes para Campina Grande e o aporte, através de cilindros extras, para que não faltasse oxigênio na unidade.

Risco de desabastecimento
Ao constatar que o oxigênio não iria ser suficiente até a chegada de um novo carregamento – já que outro caminhão extra está sendo abastecido no Porto de Suape, em Cabo de Santo Agostinho (PE), e só chegará nesta terça-feira -, a direção do Complexo, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde, se mobilizou para assegurar a transferência dos pacientes para Campina Grande.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!