Últimas notícias

Desafios da população LGBTQIA+ são tema de encontro virtual

 


Um encontro virtual será realizado nesta segunda-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, com objetivo de conscientizar sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos. Com o tema Uma Luta Pela Cidadania da População LGBTQIA+, o evento será realizado às 14h, no canal do Youtube da Prefeitura de João Pessoa.

“A data é de extrema importância para a população LGBTQIA+, pois ela é alusiva a Revolta de Stonewall, que aconteceu em 1969, no qual grupos LGBTs lutaram contra a polícia de Nova Iorque, que invadiram um bar LGBT. E a partir daí, essas pessoas criaram grupos de ativismo contra a violência sofrida e, desta forma, foram fundados os movimentos em prol da comunidade LGBT em todo mundo”, destacou Geraldo de Souza, que comanda a Coordenadoria de Promoção LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa.

Capacitação – Após o webinário, haverá uma capacitação realizada pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de João Pessoa sobre empregabilidade voltada ao público LGBTQIA+. O curso será ministrado por pela diretora de capacitação do Sine-JP, Sandra Diniz Carvalho.

Ações – Agora ligada ao Gabinete do vice-prefeito Leo Bezerra, a Coordenadoria de Promoção LGBTQIA+ e Igualdade Racial vem realizando várias políticas públicas para essa parcela da população que vive em situação de vulnerabilidade social.

Além da parceria com o Sine-JP, a Coordenadoria também fechou uma parceria com a Uninassau, que ampliou o número de consultas psicológicas ofertadas. Recentemente, 100 cestas básicas foram distribuídas para a população LGBTQIA+ da Capital.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!