Últimas notícias

Karla Pimentel inaugura UBS e afirma que mudará realidade de Mituaçú

 


A prefeita de Conde, Karla Pimentel, inaugurou, na tarde desta terça (15), a Unidade de Saúde de Família (UBS) do quilombo Mituaçú, que atenderá mais de mil pessoas da comunidade, oferecendo diversos serviços de saúde.

A solenidade contou com a presença de diversos secretários municipais e representantes da comunidade.  Entre os secretários destacam: Vanessa Cintra (Saúde), Tiago Silva  (Infraestrutura), Marcio Simões (Planejamento), Marilia Melo (Turismo), Scheilla Barbosa (Trabalho e Ação Social), Kaline Barbosa (Educação), Tony Ribeiro (Conde Prev) e Vinicius Pedroza (Agricultura). 

A secretária de Saúde, Vanessa Cintra, destacou que unidade de saúde funcionará com uma composição que garante atendimento eficiente para a demanda do quilombo. “Haverá médica, odontólogo, enfermeira, técnica de enfermagem e de saúde bucal, além de equipe administrativa, para uma demanda diária de até 60 atendimentos”, explicou Vanessa Cintra. "Nossa intenção é de fazer sempre o melhor", acrescentou a 

secretária. 

A entrega da UBS é de grande relevância para a comunidade com mais de mil habitantes, que têm dificuldades para chegar ao centro da cidade. 

A prefeita Karla Pimentel, por sua vez, afirmou que irá "mudar a realidade de Mituaçú". "Hoje estamos aqui com entregando esta obra com dignidade ao povo de Mituaçu, como deve ser de direito, para dar a essa comunidade o atendimento que eles precisam", afirmou. A prefeita acrescentou que nos próximos dias a UBS receberá uma ambulância, para transportar os pacientes que precisarem de atendimento em outros centros de saúde.


 

Esta é a segunda UBS inaugurada em pouco mais de cinco meses de atual gestão. A primeira Unidade de Saúde inaugurada pela atual gestão foi a do Village de Jacumã, no último mês de abril.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!