Últimas notícias

Ministério Público Eleitoral pede multa para Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada

 


O Ministério Público Eleitoral ajuizou representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a aplicação de multa ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e outras autoridades por propaganda eleitoral antecipada e conduta vedada a agente público.

O pedido ada MP Eleitoral acontece depois de cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural na última sexta (18). No evento, Bolsonaro exibiu uma camiseta com a frase “É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022” estampada. O ato foi transmitido na TV Brasil.

Para o vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, autor da denúncia, houve claro ato consciente de antecipação de campanha, que é vedado pela legislação eleitoral. O motivo é o desequilíbrio na disputa.

Na ação, Goés também requer a aplicação de multa por propaganda antecipada negativa e conduta vedada a outras autoridades que participaram do evento e manifestaram apoio ao presidente, citando pesquisas eleitorais ou criticando adversários políticos, em clara referência ao pleito do próximo ano.Na representação, ele lembra que esta não é a primeira vez que o presidente utiliza eventos oficiais de governo para promover sua candidatura, contrariando a legislação eleitoral.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!